Um time com amplo histórico na Copa do Brasil contra outro que pode contar nos dedos o número de vezes que participou da competição nacional. Nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), o Villa Nova recebe o veterano Bahia no estádio Castor Cifuentes, em Minas Gerais, pela primeira fase do torneio iniciado em 1989 e que este ano completa sua 25ª edição.
O Villa Nova tem poucas histórias para contar sobre a Copa do Brasil. Esta será apenas a quinta participação da equipe mineira na competição. O Alvirrubro foi eliminado na primeira fase em três das quatro vezes que disputou o torneio nacional. O ano de 2007 foi quando o Leão chegou mais longe, caindo na segunda fase, diante do Avaí. O curto histórico, contudo, não intimida o time treinado por Walter Murilo. Fora da fase final do Campeonato Mineiro 2014, o Villa Nova espera se redimir com o torcedor com uma boa apresentação na estreia da Copa do Brasil, confiando principalmente no ‘alçapão’ do estádio Castor Cifuentes e no potencial do meia Mancini, artilheiro do estadual.
Já o Bahia completa este ano a 23ª participação na Copa do Brasil. O Tricolor só ficou fora da competição nos anos de 1993 e 2004. No total, o time baiano acumula 103 jogos no torneio, com 42 triunfos, 34 empates e 27 derrotas. O triunfo do time baiano com maior diferença de gols ocorreu em 2000, com uma vitória por 8 a 0 sobre o Interporto, de Tocantins. O Esquadrãonunca passou das quartas de final da Copa do Brasil, e conserva também alguns episódios que a torcida não gosta de lembrar, como no ano passado, quando foi eliminado na segunda fase da competição nacional pelo Luverdense. No Fazendão, os jogadores comandados por Marquinhos Santos enxergam a atual edição do torneio como chance perfeita para corrigir o tropeço de 2013 e avançar em busca do título e da vaga para a Copa Libertadores da América.
Blogger Comment
Facebook Comment