Indignacao: palavra que define o Esporte de Arraias

Por: Carlos Alencar
O nosso interesse é o de provocar a sociedade arraiana, para que juntos possamos tentar fazer algo por nossas necessidades. Isso pode trazer alguns transtornos para nós, mais o que importa é o que estamos plantando hoje. foi nessa perspectiva que postamos reportagem sobre o esporte em geral, especialmente a seleção Arraiana de futebol, e atingimos parte do nosso objetivo, pois ao ler a nossa reportagem, o jovem Breno Bandeira se sentiu injustiçado pelo fato de não termos falado dos percalços de passam, também o vôlei, mas é como disse na reportagem anterior, o esporte em Arraias esta de mal a pior e citei o futebol pelo fato da seleção, mas estamos abertos a todas as manifestações de indignação, tanto que ao solicitá-lo, o jovem garoto nos enviou um texto, do qual compartilho com todos vocês nessa reportagem.

Lembro-me de um ditado Árabe: O maior erro é a pressa antes do tempo e a lentidão antes a oportunidade.  Venho por meio do  Blog Arraias em Pauta, expressar a insatisfação dos atletas do vôlei devido a exclusão do esporte na nossa cidade . Nossa região e bastante rica em talentos no Futebol, Vôlei, Basquete e Handebol só que muitos são passados por despercebidos.
Um dos grandes problemas da nossa cidade e o individualismo feito pelos administradores, que só visam obter resultados com uma equipe “Futebol” deixando de lado os outros esportes. Muitos atletas Arraianos  reconhecem que são mínimas as oportunidades dadas a eles tanto pelas Escolas Quanto pela Prefeitura, porem, muitos campeonatos de futebol são realizados com frequência na nossa região e não estou dizendo que isso seja ruim, pelo contrário, mas não é só de Futebol que o esporte é feito, por isso esperamos que se valorize todas as outras modalidades, incentivando a prática e desenvolvendo eventos em todas as modalidades, pois nunca acontece de ter. “Arraias desde os primórdios de sua existência, sempre discorre sobre belas histórias de muitos atletas que por aqui passaram ou ainda estão”, (retirado do blog Arraias me Pauta), em especial ao Vôlei Masculino e Feminino muito reconhecido pela região e até mesmo fora do estado com destaques para muitos atletas vitoriosos, como: José Carlos Rezende, Fabio, Leonnan Gomes, Marcelo Gomes, Heitor Machado, Augusto Adam, Thúlio Ramalho, Brenno Bandeira, Willan Costa, Kaio Henrique, Tiago Belchior, Marina Gomes, Heloane, Herlia Cristina, Maria José, Katielly Batista, Dayane Rodrigues, Francilene Cunha. Não podemos contar com qualquer apoio da Secretária Municipal de Esporte, mas pelo menos buscamos força no maior defensor do esporte em nossa cidade, o Carlos César.
Venho lembrar-lhes do nosso Ginásio que por sinal está em péssimas condições para treinos, tanto que durante o período chuvoso existem goteiras no meio da quadra, o que dificulta nossa atividade física, bem como, o risco de acidentes graves, já que quando molhado o piso escorrega muito, sendo assim, não nos restam muitos espaços, pois devido a só ter uma quadra coberta para a população os horários não são satisfatórios para os esportistas. Nessa nova administração solicitamos um material para a prática do esporte, inclusive enviamos um ofício para a Secretaria de Esporte mas não conseguimos o retorno esperado, apesar do tempo longo de um ano. Alegaram que estava sem verba e até agora estamos esperamos uma solução ou uma resposta.
Por fim , acho justo uma maior preocupação maior dos órgãos superiores com relação ao voleibol , vez que é apenas durante os Jogos Estudantis do Tocantins que temos a oportunidade de praticarmos a modalidade. mostrem mais capacidade ao buscar verbas para o esporte promovendo campeonatos além dos Jogos Abertos. Gostaríamos que dessem atenção também ao Vôlei de Areia , pois ficou esquecido na véspera do Aniversário de Arraias, algo absurdo, já que a muitos anos acontecem eventos relacionados ao esporte nessa época, menos agora, evidenciando a minha insatisfação com esse descaso.
Como proposta deixo a idéia de criação de escolinhas, pois isso irá ajudar na preparação de novos atletas. A respeito da indignação do jovem Breno Bandeira, vejo como muito pertinente, pois já faz muito tempo que venho falando que enquanto não tratarmos  esporte como projeto, não sairemos do lugar, e pior, a tendência e acabar, tanto que Arraias não é mais a cidade mais respeitada na região, como acontecia a tempos, na minha época, por exemplo.Finalizo essa reportagem, parabenizando o garoto pela coragem de se expor e que ele sirva de exemplo para muita gente, pois se não lutarmos pelo que é de direito nosso, quem irá lutar?
Fonte: noticiaarraias.blogspot.com.br
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Em Breve
    Blogger Comment
    Facebook Comment