Para fechar ciclo, Vasco pode se vingar de goleada do Avaí
Gazeta Press Florianopolis (SC)
Já garantido na Primeira Divisão após o empate por 1 a 1 com o Icasa, na semana passada, o Vasco se despede da Série B neste sábado, quando visita o Avaí, às 16h20 (de Brasília), no Estádio da Ressacada. Se para o Cruz-Maltino o duelo vale pouco, para os catarinenses é a chance de também garantirem o acesso. No entanto, o Avaí não depende das próprias forças. Além do triunfo, precisará de tropeços do Boa, que visita o rebaixado Icasa no Ceará, e do Atlético-GO, que recebe o Santa Cruz, que apenas cumpre tabela.
Apesar de o jogo valer pouco para o Vasco em termos de tabela de classificação, esta é uma excelente oportunidade de se vingar da humilhante goleada de 5 a 0 sofrida para o Avaí no primeiro turno. Naquela ocasião, mesmo jogando em São Januário, os catarinenses construíram a vitória com gols de Diego Felipe (2), Anderson Lopes, Diego Jardel e Roberto.
“Aquele jogo realmente foi muito ruim para todos nós, pois ficamos em uma situação complicada. Mas já passou e agora queremos a vitória não por vingança, mas para encerrarmos bem o nosso ciclo na Série B”, disse o meia Douglas.
O técnico Joel Santana também garante a luta pela vitória, pois entende que sua equipe precisa respeitar a competição.
“Nós vamos em busca de uma vitória e por isso vamos usar o que temos de melhor. A partida interessa a outras equipes e precisamos respeitar a valorizar a competição”, disse Joel.
Joel Santana não poderá contar com alguns jogadores titulares. O goleiro uruguaio Martin Silva, com dores no tendão de Aquiles do pé direito, e o lateral-direito Carlos César, com estiramento de grau 2 na coxa direita, foram vetados. Assim, Jordi será o arqueiro e Diego Renan será improvisado na lateral-direita, com Lorran ganhando uma oportunidade na esquerda. O volante Fabrício, com dores musculares na perna direita, é dúvida e pode ceder posto ao argentino Aranda.
Divulgação/Vasco da Gama
No primeiro turno, Avaí goleou o Vasco pelo placar de 5 a 0 em pleno São Januário
Pelo lado do Avaí, o técnico Geninho não quer ver seu time preocupado com as outras partidas que interessam ao seu time.
“Nós vamos enfrentar uma grande equipe e teremos muitos problemas para conseguir superá-la. Portanto, precisamos estar focados apenas nesta partida, esquecendo os jogos do Atlético-GO e do Boa. De nada vai adiantar eles tropeçarem se não fizermos a nossa parte. Precisamos jogar bem, construir o resultado que nos interessa e depois ver se a última rodada nos foi favorável para o acesso”, ensinou Geninho.
O Avaí terá mudanças para este jogo. Os volantes Julio Cesar, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Eduardo Neto, vetado com dores na coxa direita, ficam de fora. Assim, João Filipe e Revson trabalharão na proteção à zaga. O lateral-esquerdo Eltinho e o atacante Anderson Lopes são outras novidades ao barrarem Thiago Carleto e Diego Viana, respectivamente.
Divulgação/Avaí
Além da vitória, Avaí precisaria de uma combinação de resultados para conseguir o acesso
FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC X VASCO-RJ
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 29 de novembro de 2014 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Fábio Rogerio Baesteiro (SP)
AVAÍ: Vagner, Marrone, Antonio Carlos, Pablo e Eltinho; Eduardo Costa, Revson, João Filipe e Marquinhos; Roberto e Anderson Lopes
Técnico: Geninho
VASCO: Jordi, Diego Renan, Luan, Rodrigo e Lorran; Pablo Guiñazu, Aranda (Fabrício), Jhon Cley e Douglas; Maxi Rodriguez e Kleber Gladiador
Técnico: Joel Santana
Blogger Comment
Facebook Comment