Dependendo apenas de si, Boa enfrenta o Icasa para selar o acesso
Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)
Antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro, quem apostasse no acesso do Boa Esporte seria taxado como doido, ou no mínimo alguém que não entende nada de futebol, mas a Coruja do Sul de Minas chega à última rodada dependendo das próprias forças para disputar a Série A pela primeira vez. O time boveta enfrenta o rebaixado Icasa, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Quarto colocado, com 59 pontos, o Boa Esporte garante o inédito acesso com uma vitória simples contra os cearenses, que não têm mais pretensões no Brasileiro. Até mesmo com uma derrota o time de Varginha pode conquistar o acesso, mas, neste caso, teria que torcer para que America-MG, Atlético-GO e Avaí perdessem seus jogos.
O zagueiro Thiago Carvalho, que já disputou a divisão de elite nacional defendendo as cores do Cruzeiro, aposta que a Coruja vai terminar a competição no G-4. Com 98 jogos já realizados pelo Boa Esporte, o defensor aposta que fará o gol que colocará a equipe na Série A em 2015.
“Estou fazendo 99 jogos neste sábado. Vou completar dois anos de clube. São 50 jogos por ano. No meu primeiro ano, subi o time da B do Mineiro para a A, fiz o gol do acesso. Depois disputamos a Série B e brigamos até a última rodada. Sou pé-quente, tive muitos bons resultados aqui. Já fiz 10 gols nesses dois anos. E vou fazer o gol do acesso de novo”, lembrou.
A missão do Boa Esporte pode ser facilitada pelo fato de o Icasa já estar rebaixado para a Série C. Diante da queda, a diretoria do clube cearense decidiu dispensar dez jogadores, alguns deles titulares da equipe, o que gerou revolta dos concorrentes a uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados que sobem para a Série A.
Avaí e América-MG se revoltaram com a decisão e já protestaram formalmente. Caminho semelhante ao do Atlético-GO, que também briga para poder jogar a Primeira Divisão do Brasil. Alguns jogadores do próprio Icasa ficaram insatisfeitos por terem sido dispensados antes do fim da competição, casos de Naylhor e Gilberto.
FICHA TÉCNICA
ICASA X BOA ESPORTE
Local: Estádio Romeirão em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 29 de novembro de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
ICASA: Busatto; Ivonaldo, Bismark, Roger e Zeca; Núbio, Mauri, Neto e Lucas Gomes; Junior Barros e Nilson
Técnico: Vladimir de Jesus
BOA ESPORTE: João Carlos; Tinga, Lula, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; William Magrão, Vinícius Hess, Wellington, Clébson e Tomas; Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier
Blogger Comment
Facebook Comment