Beira-Rio cheio é trunfo do Inter para vencer Galo e voltar ao G-4
A partir das 19:30 você pode Assistir Campeonato Brasileiro Serie A 2014: Internacional x Atlético Mineiro Ao vivo 22-11-2014
Internacional x Atlético Mineiro Ao vivo 22-11-2014
Vicente Fonseca e Wanderson Lima Porto Alegre (RS)
Beneficiado pelas derrotas de Grêmio e Fluminense nesta quinta-feira, o Internacional entra no gramado do Beira Rio, neste sábado, disposto a uma vitória para fincar pé de vez no G-4 do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Atlético-MG, com início marcado para as 19h30 (horário de Brasília), deve receber grande público. Com absolutamente todos os ingressos vendidos, a expectativa é de que 40 mil pessoas compareçam, naquele que pode ser o maior público do novo Beira-Rio em jogos do Inter desde sua inauguração, ocorrida em abril.
Mesmo folgando neste meio de semana, o Colorado se manteve no grupo de clubes classificados previamente para a Copa Libertadores. Como o Galo é o quarto colocado e disputa a decisão da Copa do Brasil com o líder Cruzeiro, o Brasileirão atualmente levaria para a copa continental seus cinco primeiros colocados. O 5º lugar do Inter, com 60 pontos, lhe daria uma vaga na fase preliminar da competição.
A ordem, porém, é esquecer os rivais e vencer os últimos três compromissos. Além do Atlético-MG, o Inter receberá o Palmeiras e encerrará sua campanha diante do Figueirense, em Florianópolis. A equipe gaúcha foi a única de todo o Brasileirão que teve a semana cheia para poder treinar, algo raro em uma época tão decisiva da temporada.
Divulgação/S. C. Internacional
Aranguiz reforça o Internacional no Beira Rio, que deve ter lotação máxima, contra o Atlético-MG em Porto Alegre
Nem tudo, porém, são boas notícias. Com problema muscular, Nilmar, principal atacante do elenco, não enfrentará o Galo neste sábado. Ele deverá dar lugar a Rafael Moura. Outro que está fora é o meia Alan Patrick, igualmente lesionado. Jorge Henrique é seu substituto. Somados a Eduardo Sasha, Juan, Wellington e Cláudio Winck, o Colorado tem quase meio time considerado titular no departamento médico. Isso sem falar no argentino Luque, que só volta em 2015.
A equipe, porém, terá três voltas importantes neste sábado: Aránguiz, que retorna de dois amistosos com a seleção chilena; Alex, recuperado de dores no tornozelo; e Fabrício, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Goiás. O lateral Alan Ruschel volta para o banco de reservas.
O foco do Atlético-MG é total na decisão da Copa do Brasil, contra o arquirrival Cruzeiro, por isso, o técnico Levir Culpi vai poupar jogadores no duelo contra o Colorado. O treinador atleticano sabe que será um confronto complicado contra os gaúchos, mas tem confiança nos atletas que estarão em campo no Beira Rio.
“Antes do Cruzeiro tem o Inter, em Porto Alegre. É um grau de dificuldade muito difícil. Quero ver os jogadores em melhores condições para ver a escalação. Muito provavelmente alguns jogadores serão poupados, porque temos a decisão da quarta-feira também”, disse Levir Culpi.
Divulgação/Atlético Mineiro
Levir Culpi ainda não quer pensar na final da Copa do Brasil antes da partida contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro
Com os reservas em campo, a grande esperança do Atlético-MG para surpreender o Inter é o jovem Dodô, que tem agradado com boas exibições, gols e assistências. “O Dodô tem uma bola parada muito boa e tem técnica que vai ser melhorada. Mas já sinto que tem confiança com a bola e sabe o que fazer, com números muito bons. Se mantiver esses números será um grande profissional”, comentou o treinador alvinegro.
Com 61 pontos, o Atlético-MG briga para garantir um lugar no G4 do Brasileiro, e consequentemente uma vaga na Libertadores, mas ao mesmo tempo, o Galo pode chegar à competição internacional ganhando a Copa do Brasil. Diante da situação, o Galo não pode priorizar nenhuma das duas frentes, sob pena de ficar sem a vaga no principal torneio de clubes das Américas.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de novembro de 2014, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Esp-RJ) e Gilberto Stina Pereira RJ)
INTERNACIONAL: Alisson; Wellington Silva, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
ATLÉTICO-MG Victor; Alex Silva, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo e Daniel; Marion e Dodô
Técnico: Levir Culpi
Blogger Comment
Facebook Comment