Com a eliminação do Cruzeiro na noite desta quarta-feira para o San Lorenzo, o Brasil encerrou a sua participação na Copa Libertadores da América e desde 1991, que nenhum time brasileiro chega às semifinais da competição, esta última foi o Flamengo, que na ocasião também foi até as quartas de final, mas caiu ante o Boca Juniors.
O indício que esta seria uma das piores Libertadores para as equipes brasileiras começou logo na fase de grupo, onde três ficaram pelo caminho: Atlético-PR, Botafogo e Flamengo sequer dominaram as suas respectivas chaves.
Já nas oitavas de final, mais dois foram eliminados: o Atlético-MG foi superado pelo Nacional de Medellín, enquanto o Grêmio perdeu para o San Lorenzo.
Agora foi a vez do Cruzeiro que caiu na Libertadores e frente o San Lorenzo, que se saiu de maneira positiva contra os adversários brasileiros e está na semifinal e segue em busca de seu primeiro na competição.
Outro ponto a ser destacado é que desde 2004 a final da Libertadores não terá um time brasileiro. Em 2003, o Santos perdeu a final para o Boca Juniors e no ano posterior, o São Paulo parou na semifinal.
Blogger Comment
Facebook Comment