Corinthians pega Fluminense para Mano considerar temporada um sucesso
Rio de Janeiro (RJ)
Um empate com o Fluminense no Maracanã, em jogo marcado para as 17h (de Brasília) de domingo, colocará o Corinthians na Copa Libertadores. Será o suficiente para Mano Menezes considerar um sucesso o trabalho em sua segunda passagem pelo clube do Parque São Jorge, provavelmente no final.
O treinador não se cansa de repetir que 2014 foi um ano de reestruturação da equipe, eliminada na primeira fase do Campeonato Paulista e de maneira traumática da Copa do Brasil. No Brasileiro, a recente sequência de bons resultados deixou bem próxima a vaga na principal competição sul-americana, algo considerado excepcional pela comissão técnica em uma temporada de reformulação.
“Faltam duas finais. Temos que seguir trabalhando forte, porque sabemos do valor que tem essa classificação para o time”, afirmou o centroavante Paolo Guerrero, lembrando que é importante proteger a terceira colocação. Avançar em quarto tornaria necessária a participação na fase prévia da Libertadores.
Divulgação/Agência Corinthians
Com um empate no Rio, o Corinthians chegaria aos 67 pontos e precisaria, na pior das hipóteses, apenas de uma vitória em Itaquera sobre o lanterna Criciúma, já rebaixado, na última rodada, para assegurar o terceiro posto. O Fluminense, com 58, vem de resultados negativos e já não tem chances de classificação.
Petros espera deixar o Maracanã sorrindo, classificado à Copa Libertadores (foto: Daniel Augusto Jr.)
“O Corinthians conseguiu montar um time com grandes jogadores e está colhendo os frutos do bom trabalho desempenhado desde o começo do ano. Entendo que vamos ter um grande desafio pela frente, mas não podemos abrir mão de lutar por uma vitória”, disse o técnico Cristóvão Borges.
Ressaltando a importância de “terminar o ano de uma maneira bonita”, independentemente da tabela, o comandante tem um problema na lateral direita, já que as dores na coxa direita de Jean impedirão sua participação. Na defesa, Guilherme Mattis volta de suspensão na vaga de Fabrício.
Do outro lado, Mano não tem desfalques. Ao que tudo indica, o gaúcho repetirá a escalação utilizada na vitória sobre o Grêmio, definida com um gol de Guerrero. No Rio, mais uma vez, o peruano é a principal esperança da agremiação do Parque São Jorge.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORINTHIANS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Edson, Guilherme Mattis, Marlon e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Wágner e Dario Conca; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
Blogger Comment
Facebook Comment