Campeão antecipado, Cruzeiro visita a aliviada Chapecoense
Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)
Campeão brasileiro por antecipação, e sofrendo com o desgaste pelo excesso de jogos, o Cruzeiro deverá poupar os principais jogadores no jogo deste domingo, contra a Chapecoense, às 17 horas (de Brasília), na Arena Condá. A decisão de preservar os atletas pode ajudar os catarinenses, mas eles entrarão em campo aliviados com a rodada de sábado, que os livrou do risco de rebaixamento.
O cansaço cruzeirense atingiu o ápice no superclássico contra o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil. Atletas como Ricardo Goulart e Everton Ribeiro chegaram ao limite físico, e como não existe mais a necessidade de vencer as partidas, podem se dar o luxo de descansar. O técnico Marcelo Oliveira vai observar peças que podem ser mais bem aproveitadas na próxima temporada.
Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Para mirar somente 2015, o Cruzeiro ainda tem que cumprir tabela nas duas últimas rodadas do Brasileiro, e alguns jogadores já estão vetados para o jogo ante a Chapecoense. Bruno Rodrigo realizou exame de imagem e foi constatada uma fratura na mão esquerda. O atleta celeste não joga mais nesta temporada.
Desgaste evidenciado na partida contra o Atlético-MG deve obrigar Marcelo Oliveira a poupar jogadores
O outro jogador que saiu machucado durante a partida contra o Atlético-MG foi o volante Henrique. O atleta da Raposa será reavaliado pelos médicos e é dúvida para a partida deste domingo. O lateral direito Mayke, com lesão muscular, é outro jogador do Cruzeiro que só volta a campo no ano que vem.
O também lateral direito Ceará, que jogou no sacrifício contra o Atlético-MG, cita o desgaste como um dos responsáveis pela queda de rendimento do Cruzeiro. “A cabeça quer fazer uma coisa, mas o corpo não acompanha. Podemos ressaltar que o Cruzeiro jogou cinco jogos com caráter de finais, porque nosso foco eram os dois campeonatos, sempre foi muito difícil. O Cruzeiro está de parabéns, porque foi campeão brasileiro duas vezes seguidas”, declarou.
Do outro lado, a Chapecoense deverá ter apenas uma baixa para tentar superar os cruzeirenses. O atacante Leandro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O também atacante Tiago Luís chegou a ser poupado de alguns treinos durante a semana, mas deverá atuar.
“Todo jogador chega no final da temporada com algum desgaste. Então, precisamos ter um cuidado para preservá-los. A gente resolveu dar uma segurada no Tiago. Se Deus quiser, poderemos contar com ele. Trabalhamos outra formação, caso não seja possível utilizá-lo”, declarou Celso Rodrigues.
Divulgação
Apesar de ainda ser dúvida, Tiago Luís tem boas chances de jogar (Foto: Diego Carvalho/Aguante Comunicação)
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CRUZEIRO
Local: Estádio Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 30 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Rodrigo Biro; Wanderson, Diones, Bruno Silva e Camilo; Tiago Luis (Hyoran) e Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues
CRUZEIRO: Fábio; Willian Farias, Léo, Alex e Samudio; Lucas Silva, Newton, Marlone e Marquinhos; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
Blogger Comment
Facebook Comment